Vocês me conhecem, se eu não escrever, eu morro! (Rindo muito!)
Textos, protestos e comentários nos últimos dias transformaram o BBB e a Rede Globo na causa de todos os problemas sócio culturais do planeta! Mas, será que é verdade? Por mais incrível que possa parecer até mesmo racismo, prostituição, drogas e estratégias “diabólicas” para levantar a audiência fizeram parte do mote dos comentários e eles, juntos, roteiro digno de Hollywood!
Reconheço que os problemas existem! Aliás, os problemas e inversão de valores na atualidade são muitos e sérios, mas observando, percebo que o BBB não é a causa, mas a consequência da falta de educação, cultura e valores éticos e morais em nossa sociedade. Um programa como este jamais prosperaria se tais itens estivessem vivos e valorizados em nossa sociedade ou fossem devidamente cuidados pelo governo.
Nossos jovens (e muitos adultos) estão à deriva, confundindo ambição com desonestidade, liberdade com libertinagem, sinceridade com agressividade, criatividade com criminalidade e querem promover igualdade criando privilégios. Neste panorama, se não for o BBB vai ser outra vitrine de "modernidade" qualquer e se você desligar a TV vai ver o mesmo nas ruas, nas revistas, na internet, nos comerciais, enfim, na vida. O programa faz jus ao título: "reality show"!
Seria ótimo se a culpa fosse do BBB, pois seria fácil de eliminá-lo, mas não é. Foram os valores VERDADEIROS que foram pelo ralo... Filhos matam pais pela herança, pais e padrastos estupram filhas/enteadas, mães jogam filhos no lixo, crianças se prostituem ou vão trabalhar no tráfico, passeatas defendem as drogas, pessoas se matam em boates, adolescentes ficam grávidas antes de ter o corpo totalmente formado, debocham do Dr. Dráuzio Varella por fazer campanha antifumo, matam nas ruas diariamente por dirigir bêbados e o ministério da saúde, nas campanhas do carnaval, deixa claro que o importante é a camisinha, nem precisa saber o nome do parceiro ou de onde ele veio, afinal os tempo mudaram e o sexo é livre... Livre?! Que espécie de liberdade consegue ter uma mãe adolescente ou um jovem contaminado com vírus do HIV?! Acho que a liberdade realmente existia quando a sociedade tinha medidas e respeitava o tempo certo para experimentar cada uma das etapas da vida.
O problema não é a Rede Globo, a questão é que, indiscutivelmente, a Rede Globo tem a melhor qualidade técnica e profissional da TV aberta e por isso, maior audiência, mas a programação das demais é no mesmo estilo, praticamente uma cópia, apenas com qualidade inferior. Temos excelentes programas no Canal Brasil, por exemplo... Quem vê?! Pouquíssimos! Como podemos pedir que um jovem desligue a TV, abandonando o BBB e vá ler Mário Quintana se ele nunca foi "apresentado" a ele?!... É triste, mas a questão vai muito além do BBB... Ah, quem dera, para consertar este mundo (eu não disse Brasil, eu disse MUNDO!) bastasse parar de assistir a Rede Globo...
Por favor, me desculpem se pareço repetitiva, mas creio que este meu texto mostra que não sou alguém que passou por "lavagem cerebral" ou que tem a mentalidade tacanha, mas se me permitem uma sugestão para tentarmos proteger a nós e aos que amamos de tudo isso: leiam a bíblia, ela é um manual de instrução para a vida!