sábado, 24 de dezembro de 2011

IVETE, GIL e CAETANO - Totalmente demais



IVETE, GIL e CAETANO - O mais lindo, emocionante e verdadeiro especial de Natal que já assisti na TV!

Verdadeiramente um PRESENTE!

Música da melhor qualidade por artistas encantados, especiais e sinceros na arte da música!

Sim, sinceros! Alheios a modismos, tipos, vaidades exacerbadas e estrelismos inconvenientes.

Em meio à constelação incomparável formada por GIL e CAETANO, brilhou encantadoramente, IVETE. Linda em sua arte absolutamente liberta de tudo que ofusca o brilho do talento neste nosso mundo onde cobres e purpurinas sufocam a pureza e leveza da arte.

Ah, parabéns, IVETE!

Que maravilha foi ver a casa se encher do seu encanto, do seu talento, de sua arte sincera e de sua plena liberdade, através da interpretação divina de verdadeiras obras de arte da nossa MPB, que só mesmo você seria capaz de promover. Parabéns, Talma, por sua sensibilidade ao perceber que TINHA QUE SER A IVETE, que SÓ PODERIA SER A IVETE!

Que maravilha ver uma artista como você ser livre como são GIL e CAETANO, num momento em que outros “valores” invadem a arte...

Você IVETE, é linda sem ser fútil, é sensual sem ser vulgar, é engraçada sem ser tola, é irreverente sem ser agressiva, é única sem ser arrogante, é inigualável sem ser prepotente, é artista sem ser forjada... É talentosa porque foi abençoada e, uma vez abençoada não negligenciou o abençoador.

IVETE que conseguiu ser mãe sem deixar de ser artista e melhor, conseguiu ser artista sem deixar de ser mãe!

IVETE encantada e encantadora, você é a tradução perfeita da música: harmônica, envolvente, emocionante e sem limites ou fronteiras!

IVETE que canta qualquer ritmo, que não se prende a um estilo, em quem não cabem rótulos!

IVETE música, IVETE musical!

Que escolha perfeita: IVETE, GIL e CAETANO!

Que GOL DE PLACA do ROBERTO TALMA!

Que felicidade para os amantes da boa música e da verdadeira arte!

Que presente imenso você, IVETE, foi para GIL e CAETANO que emanavam emoção palpável e genuína, embevecidos pelo prazer de te ver, divina, na interpretação amorosa de cada canção. Do GIL tirou lágrimas cristalinas em sua verdade e prazer, a CAETANO hipnotizou e ele parecia sorver cada palavra e movimento como se fosse uma energia para mantê-lo eternamente feliz! Os dois disseram “VOCÊ é linda”! É, IVETE, mais que demais, você é linda sim, onda do mar do amor que inundou o coração de quem te ouviu!


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Uma Mensagem de Boas Festas Diferente


CHEGOU O NATAL E LÁ VEM 2012!
Este ano minha mensagem de boas festas traz uma proposta inovadora, mas nem por isso menos verdadeira.
Nada de desejar um ano novo diferente! Quero desejar que todas as pessoas, inclusive nós, sejamos diferentes no próximo ano!
Não vamos mais nos conformar com erros e vícios que podem ser eliminados;
Não vamos mais fingir que não sabemos onde podemos melhorar;
Não vamos mais nos negar a crescer e buscar ser melhores;
Não vamos jogar no outro a responsabilidade por nossas falhas e fraquezas;
Não vamos mais esperar que o outro reconstrua o que destruímos;
Não vamos mais aceitar que o que é comum e aceitável para este mundo se torne comum e aceitável para nós, se soubermos que é errado, que não é justo e bom.
Vamos resgatar nossa essência e trazer à tona os bons ensinamentos, pensamentos e sentimentos que outrora foram plantados em nós por nossos pais, professores, amigos, vizinhos e mais todos que no decorrer de nossa vida nos encheram de bons exemplos e devolver-lhes o status de heróis, premiando-os que nossa sincera tentativa de seguir imitando-os e jogando ao solo as sementes que graciosamente nos deram.
Precisamos ter a lucidez de entender que...
...orar pedindo o melhor sem fazer o melhor para nosso próximo é como dar às mãos à maldade e fazer parte dela;
...clamar por justiça e não ser justo é como denunciar uma quadrilha da qual se faz parte;
...pedir prosperidade e ganhar ilicitamente é como desconhecer que o verdadeiro significado da palavra é dar bom resultado e o bom resultado nunca provém do que é ilícito, injusto e mau;
...buscar saúde com o coração cheio de ódio e sentimentos injustos e mesquinhos é como esperar que o copo de veneno bebido não faça efeito sem que se tome o antídoto;
...a árvore se conhece pelos frutos e nossa vida igualmente frutifica segundo semeamos. Frutos de amor, paz, felicidade e prosperidade (no real sentido da palavra), não acontecerão em solo amargo.
Não vamos mais esperar do ano, o ano não acontecerá senão por nosso esforço.
O mundo pode ser muito melhor, mas não será se cada um de nós esperar apenas que ele melhore, que os outros melhorem, que tudo mude para nos servir, para nos fazer feliz, para nos prover a realização de nossos desejos... desejos egoístas, mesquinhos, cujo único foco é a vaidade, ganância e poder.
Antes de darmos um passo à frente, vamos olhar o que há à nossa volta. São mães jogando fora seus bebês, pais que não se preocupam em ensinar ou cuidar dos filhos para parecerem modernos e serem aceitos, jovens matando outros nas boates ou quando se cruzam nas ruas apenas por causa de suas diferenças, filhos que desconhecem e desrespeitam seus pais colocando suas vontades e “liberdade” acima de suas famílias, sexo banalizado onde a única coisa que parece ser importante é o uso da camisinha, enfim uma sociedade voltada apenas para a satisfação de seus desejos imediatos acreditando na felicidade ilusória da riqueza, poder, baladas e sexo pelo sexo, que chama de sexo livre... Será que isso é mesmo liberdade?!
Este ano vamos virar este jogo! Quando dermos um passo na direção de 2012, vamos escolher o caminho a seguir e não aceitar simplesmente o caminho que se apresenta.
Em 2012 vamos escolher o bem, o justo e o bom!
Em 2012 vamos escolher o amor!
E uma ótima oportunidade para isso é exercitar o amor neste Natal, priorizando o aniversariante aos amigos ocultos, Papai Noel, fogos e tudo mais que acaba por nos desviar do foco real da festa: o nascimento daquele que nos amou a ponto de se entregar à morte pela nossa salvação, para que tivéssemos vida e vida em abundância!
Com ELE no coração e lembrando do real sentido da festa os abraços e presentes serão mais encantadores, o Papai Noel estará terno do que nunca e os fogos estarão mais lindos e luminosos do que jamais estiveram. A festa será muito melhor e certamente deixará sua alegria e sentido por todos os demais dias do ano novo!
Assim, este ano minha mensagem traz votos de um Natal de amor verdadeiro e um ano novo onde o foco seja, mais do que jamais foi, amar a DEUS sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo, por pessoas melhores (eu, você e todos à nossa volta!), por uma vida melhor, por um mundo melhor, por prosperidade no real sentido da palavra!
Em 2012, ame!
Ame muito, ame mais, ame com todas as suas forças, porque amar é a única maneira de ser próspero, saudável e feliz!



sábado, 10 de dezembro de 2011

Mensagem ao Jô Soares


Jô, inteligentíssimo, Jô!
Tal qual uma de suas personagens, acabei de devorar seu último livro e preciso lhe agradecer pela aula de história disfarçada de romance policial divertido na medida perfeita, praticamente impossível de abandonar antes de ler a última palavra do último parágrafo do último capítulo.
Sendo mulher e gorda, agradeço ainda especialmente à bem humorada e sutil, mas nem por isso menos verdadeira, defesa e tradução do que significa ser gorda nesta nossa sociedade “gentil” que luta pela liberdade e igualdade dizendo-se livre de preconceitos, que quer o casamento de homossexuais, mas ainda não conseguiu dar a liberdade de ir e vir a seus cidadãos condenando obesos a prisão nas roletas dos ônibus, a ficarem de pé nos cinemas ou a caírem nas lanchonetes vítimas das infernais cadeiras de plástico que invadiram restaurantes e lanchonetes, tudo isso sem falar das minúsculas cabines dos banheiros públicos, com as portas abrindo para dentro que esmagam nossas curvas generosas na entrada e na saída... Que pena que o louco assassino não tenha percebido que sua mãe, que conhecia as agruras de ser obesa, queria, ainda que de forma torta, livrar-lhe deste destino.
O texto extremamente prazeroso e com vocabulário riquíssimo (outro grande benefício ao leitor) certamente também vai lembrar à sociedade desatenta que, além de gordos existem ainda, esquecidos pela sociedade, os anões e outros tantos com talentos ignorados pelas diferenças que a natureza lhes ofereceu, todos especialistas no mal de todos os séculos: Bullying!
Personagens cativantes, reais e perfeitos em suas imperfeições num cenário pintado com genialidade sem usar um único pincel, rico em detalhes mais do que qualquer fotografia, chegando a dar medo de que, um dia transformado em filme, seja quebrado o fantástico encanto de As Esganadas.
Eu, como gorda assumidamente feliz, comecei a ler receosa de que o tema virasse moda e, a esta altura de vida, fosse eu condenada a um regime, já não pela ditadura da moda que faz tempo mandei às favas, mas por um destes “estilistas radicais” que gostasse da ideia partindo para nosso extermínio, e qual foi minha surpresa, agradável surpresa, ao ler não uma condenação, mas a descrição cuidadosa de gordas bonitas, desejadas, amadas e talentosas perseguidas por um magro doente e infeliz porque desejava comer (Ah, que deliciosa vingança!!! rsrsrs) e ainda me deliciar com a prisão do assassino por um Português gorducho e INTELIGENTE!
Ah, Jô, você é SHOW!!!
Para você meu aplauso e especial admiração.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VOCÊ PODE, É SÓ ACREDITAR


DEUS se enche de orgulho e vem para te dizer
Que seu humano coração lhe abre espaço para crescer,
Cheio de energia, sem limites nem fronteiras
Sem vacilar e nem temer qualquer barreira.

O mundo só quer forças como a sua para se juntar
E construir um país novo para o nosso povo morar.
Sua conquista nunca é pequena, sozinho não está,
Somos um bloco unido no mesmo caminhar!

Você pode, é só acreditar!
E a vitória chega logo e você vai comemorar!
Acredite em você, ninguém pode te deter,
Obrigada por se unir a gente pra crescer.

Seu sonho é, na vida, o seu melhor pedaço,
O que inspira e determina, o que segura o laço.
O laço com que ninguém podia, mas que você queria,
Pela força que você já tinha, mas ainda não sabia.

Não se renda nunca mais, nem chegue a duvidar,
Toque nas estrelas você já sabe brilhar.
Há um pódium no universo, você tem que alcançar,
Lá as pessoas que acreditam ocupam o melhor lugar!

VOCÊ PODE, É SÓ ACREDITAR!